A Nossa Família

Experiência no comércio de banana e frutas tropicais.

50 anos de história é muita fruta

A Simões tem firmado raízes no coração de Braga desde 1974. A nossa história é guiada pela tradição, mas impulsionada pela inovação. Distinguimo-nos pela capacidade de adaptação e modernização contínua. A Simões aposta na melhoria da qualidade da sua organização, de forma a aumentar a garantia da qualidade dos seus produtos e serviços, proporcionando a satisfação das necessidades e expectativas dos seus clientes, saiba tudo sobre a nossa Política de Gestão.

1974

O nosso fundador

Albano Simões nasceu no município de Góis em 1934, mas com cerca de 26 anos mudou-se para a cidade de Braga onde se juntou ao seu pai, Manuel Simões no negócio da fruta. Dedicavam-se a enviar laranja de Amares para Lisboa. Poucos anos depois expandiu a sua atividade para o negócio das bananas até que, em 1974 com 40 anos fundou a Simões Lda. Na altura os instalações da empresa situavam-se no Mercado Municipal de Braga.

1990

Aquisição e Restauração da nossa sede

Em 1982, foi adquirido um armazém na Av. Dr. Artur Soares que ainda hoje faz parte das instalações da empresa. Em 1990 foi adquirida a actual sede da empresa e foi dado inicio à sua reabilitação assim como a construção de 13 câmaras de maturação, com a tecnologia mais avançada da altura.

2006

Banana da Madeira

A Banana da Madeira é um produto central da Simões. Desde os primeiros anos da empresa que trabalhamos com diversas cooperativas de produtores de Banana da Madeira. Em 2006, com a criação da Gesba, cooperativa única, a Simões tornou-se seu distribuidor oficial da Banana da Madeira.

2011

Del Monte

Em 2011 a Simões tornou-se distribuidora oficial da Del Monte em Portugal, ganhando assim acesso a toda a gama de produtos de elevada qualidade e a uma diversidade de origens. Esta é mais uma parceria de sucesso para ambas as empresas que mantemos até aos dias de hoje.

2017

Ampliação

Em 2017 fizemos um novo investimento e ampliamos para 16 câmaras de maturação rapidamente seguido de uma nova ampliação para 19 em 2020. Nesse mesmo ano procedemos à substituição das 13 câmaras de maturação iniciais por câmaras novas o que nos permitiu um grande ganho de eficiência assim como um melhor resultado no produto final. Em 2022 fizemos uma nova ampliação, passando assim para 21 câmaras de maturação.

Os nossos recursos

Nas nossas instalações dispomos de 21 câmaras de maturação e capacidade para amadurecer mais de 40 mil caixas de bananas por semana.

21

Câmaras de maturação

+40

Mil caixas por semana

Conhece a nossa equipa

A equipa da Simões

Acreditamos que a nossa equipa é o nosso maior ativo. A família Simões distingue-se pela sua paixão e dedicação. Com uma vasta experiência e conhecimento, os nossos técnicos especializados garantem que os nossos produtos cheguam aos nossos clientes com a máxima qualidade e eficiência.

Deslize para saber mais

Sustentabilidade

Movidos pelas pessoas e pela sustentabilidade

Estamos empenhados em promover relações humanas sólidas, investir no desenvolvimento dos nossos colaboradores e adotar práticas sustentáveis em todas as etapas da nossa atividade. 

Certificados

Qualidade e Segurança Alimentar

Na Simões, a nossa dedicação à qualidade e segurança alimentar é inabalável. Como parte desse compromisso, orgulhamo-nos das nossas certificações que refletem os mais altos padrões da indústria alimentar.